quarta-feira, 3 de agosto de 2016

O último primeiro dia de aula


O último semestre do curso de Letras finalmente chegou. Estou dividida, feliz por estar concluindo a minha primeira graduação, preocupada e ligeiramente ansiosa com o futuro. Nesse meio tempo, inúmeras questões surgiram: será que estou preparada para professorar? Será que aprendi tudo o que deveria ter aprendido ou algumas lacunas ficaram pelo caminho? Devo começar a procurar emprego agora ou só depois de acabar meu contrato do estágio? Como vai ser o TCC? E se eu gaguejar na apresentação, como costumo fazer quando estou nervosa? Vou por tudo a perder. É melhor eu nem falar muito. Se fosse na escola, eu ficaria lá em cima segurando o cartaz e fim. Sem responsabilidades. 

O semestre nem começou direito e eu já estou surtando. 

-

Ah, sobre o primeiro dia:

Foi bom, leitores. Conheci a professora de Literatura de Língua Inglesa: Poesia. Por falar nisso, preciso passar para vocês todas as disciplinas do oitavo e último semestre. Enquanto a postagem não fica pronta, vocês poderiam me ajudar com dicas para segurar a onda nos próximos seis meses, pois prevejo muitas noites de insônia.


2 comentários:

  1. Guria, eu te daria inúmeros conselhos se eu não fosse exatamente assim. Mas eu diria que o começo é sempre mais complicado que o final. No entanto te desejo boa sorte e bons estudos. E se faltar forças no caminho, é só abrir aquela caixinha reserva lá do fundo que todos temos.

    ResponderExcluir
  2. Oii Anaaa!!! Finalmente consegui passar por aqui e comentar.. Imagino como deve está se sentindo, milhares de dúvidas passam pela nossa cabeça.. Quero acompanhar tudo dessa reta final!! Depois conte tudo para gente como preferiu fazer, se resolveu esperar o contrato de estágio terminar para começar a procurar emprego ou não. Sobre o TCC respira, tenha calma, e vá fundo!! Com certeza você vai se sair super bem, afinal, nota-se o quanto dedicada e esforçada você é..
    Boaas aulasss e agora é reta finaaaaaaal!
    Super beijos!!

    ResponderExcluir