sexta-feira, 1 de julho de 2016

O desespero de não ter chorado com um filme romântico

Ontem fui ao cinema com a Claudinha, marcamos de assistir Como eu era antes de você depois do trabalho. Eu estava bastante ansiosa, pois li o best-seller da Jojo Moyes há dois anos atrás e tinha amado do começo ao fim - ainda que o final não tenha sido o que eu esperava. 

De qualquer maneira, eu tinha me preparado para chorar copiosamente no decorrer das quase duas horas de filme. Porém, isso não aconteceu.

Nenhuma lágrima. Nada.

Eu me senti seca por dentro, pensei até que fosse caso de desidratação.

Enquanto isso, a Claudinha transitava entre o choro e o riso, algumas vezes uma mistura dos dois.

Confesso que fiquei transtornada com essa situação. Por que eu não estava chorando como ela? Logo eu, uma pessoa que chora com comerciais de perfume, vídeos de animais fofinhos ou até mesmo assistindo Os Vingadores e Mercenários.

No entanto, no filme que eu tinha certeza absoluta que me deixaria na bad, nada. Se eu soubesse que isso aconteceria, eu teria me maquiado.

Brincadeiras à parte, estou assustada com o que isso pode significar. Será que estou perdendo a minha sensibilidade? Serei mais uma daquelas pessoas que costumam ser chamadas de "frias" depois de um término de namoro? Meu próximo texto será sobre como é não acreditar mais no amor?? Vou assistir Mulan e não chorar quando ela decidi ir na guerra no lugar do pai ou quando o John, dono do Marley, do filme Marley & Eu se despede dele na clínica veterinária? Devo fazer o teste? Estou desesperada pelo simples fato de não ter chorado com um filme no qual um dos protagonistas morre e eles não vivem juntos para sempre?

Alguém aí me explica porque eu não chorei com o filme Como eu era antes de você.

Um comentário:

  1. Isso é bem curioso, e as vezes preocupa mesmo... Já aconteceu comigo também, e eu sou muito sentimental. Chorei litros assistindo Marley & Eu rsrs, e me emociono com muita facilidade. Porém já me ocorreu de assistir filmes e cenas bem tristes, e não saiu uma lágrima sequer. Fiquei preocupada, e assim como você, pensei que estava perdendo minha sensibilidade. Mas com o passar do tempo percebi que ela não se foi, mas continua aqui comigo. Notei então, que o fato de eu ser sensível, não significa que eu vá me emocionar com tudo, e que isso pode não ser um sinal de alerta indicando que eu estou ficando fria, ou coisa do tipo. Creio eu que é só um dos mistérios da vida mesmo. Mas está tudo bem. Fique tranquila. ;)

    ResponderExcluir